A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.
O gatinho Elizeu: da raça Brazilian Toyger Shorthair, para não dizer da raça Vira-Lata |
É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele recarrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.
Se você não tem um gato, e um gato vira-lata entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-lata voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-lata, encontre um lar para ele.
Elizeu, ou Lilizeu para os íntimos, um gato cármico em minha vida |
Hoje conto com a proteção do Elizeu, um gatinho que entrou na minha vida no dia 07/06, feriado de Corpus Christi. Apareceu miando debaixo do carro na garagem. Logo que abri a porta ele já foi adentrando e tomando conta do ambiente.
Se é verdade ou mito, eu não sei. Só posso afirmar que depois da chegada do Elizeu involuntariamente à minha casa, as coisas mudaram de rumo, pois consegui mais forças para vencer as batalhas da vida.
0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Postar um comentário