Padrão europeu de qualidade e conforto semelhante ao de um avião. |
Fabricados na Romênia, os vagões obedecem a padrões europeus de qualidade. Serão, ao todo, 56 novos carros, sendo 10 executivos e 30 econômicos, além de vagões-restaurante, lanchonete, gerador e cadeirante (destinado a pessoas com dificuldade de locomoção). Os primeiros carros desembarcaram em Vitória no final de dezembro e, após serem montados, seguirão para testes na ferrovia nos primeiros meses de 2014. A previsão é de que circulem ainda no primeiro trimestre.
Os novos vagões terão capacidade para transportar 60 pessoas cada um, no carro executivo. |
Os carros da classe executiva contam com sistema de som e iluminação individualizados para dar maior conforto e comodidade aos viajantes. Outro diferencial são as poltronas, mais largas, e com inclinação maior que as da classe econômica. As novidades contemplam também os carros-restaurante e cadeirante. A classe econômica possui 72 lugares, o que representa um acréscimo de 56% em relação às composições que operam atualmente.
Tanto na classe executiva quanto econômica, os carros tem tomadas elétricas individuais para os passageiros carregarem equipamentos como notebooks e telefones celulares; monitores de vídeo para diversão dos passageiros, portas externas com um sistema novo de abertura e fechamento; além dos banheiros estarem com um novo layout e tecnologia.
0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Postar um comentário