Apesar das coletas e varrições, a cidade ainda padece do comportamento danoso daqueles que não zelam pelo espaço coletivo e distribuem ignorância pelas ruas: os piracicabenses que jogam lixo e entulhos na cidade - seja o lixo doméstico, entulhos, móveis velhos e até restos de podas dos quintais.
Ao contrário da cidade de São Domingos do Prata, que começou a multar nesta semana quem joga lixo nas ruas com base na lei municipal nº 376/2007, a nossa cidade não possui legislação específica sobre o tema, o que impede que autuações e punições, como as multas, virem realidade por aqui.
Belíssima campanha feita em São Domingos do Prata - Exemplo a ser seguido |
O Código de Posturas de Rio Piracicaba (Lei nº. 1719/1995), além de antigo e desatualizado, só possui indicações para coleta do lixo doméstico. Sem lei, a fiscalização não pode enquadrar ninguém que comete tais atos de incivilidade. E mesmo que o pudesse, isso acarretaria na provável perda de votos, coisa que todo prefeito dito populista não quer ver acontecer.
Segundo apurou o Blog, ainda não existem projetos ou ações com foco na educação ambiental, e tão pouco estão sendo feitos projetos para executar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que também versaria sobre o assunto.
Enquanto isso, sobra má educação e falta lei para punir quem joga lixo e entulhos nas ruas de nossa tão rica e ao mesmo tempo pobre cidade.
0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Postar um comentário