Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Abaixo-assinado para que nenhum VEREADOR receba mais do que o PROFESSOR da sua cidade

Para: Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal

É o 1º passo para uma real mudança no sistema educacional público.
Se você apoia essa ideia, assine essa petição pública. Tentaremos disseminar esse pensamento enviando as assinaturas para as Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O vereador Fernando Frederico, do município de Jaú, a 300 km da capital do Estado de São Paulo, encabeçou um projeto que estabelece que nenhum vereador da sua cidade poderá ter remuneração maior do que a média salarial dos professores de educação infantil da rede pública local. Tal projeto, subscrito por mais seis vereadores (Carlos Lampião, Fábio Dornelles, Segura, Paulo Gambarini, Ronaldo Formigão e Tito Coló), está tramitando na Câmara Municipal de Jaú e ainda não foi colocado pra votação.

Vereadores estão impedidos de apresentar projeto de lei que aumentem os salários dos professores, pois iniciativas desse tipo competem apenas ao Poder Executivo, mas podem os vereadores fixar seus próprios subsídios. Daí a ideia do vereador Fernando Frederico de apresentar um projeto que estabeleça como teto do subsídio dos vereadores a média salarial dos professores da rede pública da sua cidade. A médio prazo, o efeito prático dessa ideia é o seguinte: sempre que uma Câmara Municipal pensar em aumentar o subsídio dos seus vereadores, o que ocorre com frequência no Brasil, estes terão, antes, que batalhar junto ao Prefeito pelo aumento do salário dos professores da rede pública do seu município.

É comum constatarmos a existência de baixos salários dos profissionais da educação. No transcorrer do tempo, houve verdadeiro aviltamento da remuneração dos professores e, consequentemente, desvalorização da profissão, na qual se encontram cada vez menos adeptos e, inversamente, cada vez mais estão expostos a situações de risco e de sofrimento no ambiente escolar da rede pública. A melhora da educação não está fundamentada apenas no salário do professor, mas é evidente que este é o 1º passo para uma real mudança no sistema educacional público.

Os signatários

PARA ASSINAR, CLICK AQUI

Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
Caso tenha alguma questão para o autor do abaixo-assinado poderá enviar através desta página de contato

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BBOM, Mais uma Pirâmide

A BBOM, teoricamente, é uma empresa de rastreadores que funciona em sistema de Marketing Multinível.

A história é exatamente a mesma.

Pega-se um produto de baixa demanda, monta-se uma rede de compradores auto remunerados e sustenta-se a rede com a entrada de novos entrantes. Neste caso, não precisa postar anúncios fictícios na internet, apenas arrumar novos “parceiros”.

Até a lavagem cerebral é semelhante.

Ao contrário da Telexfree, que é uma pirâmide intangível, este é o típico caso de Marketing Multinível.

O que quer dizer: UM PÉSSIMO NEGÓCIO.

O Marketing Multinível tem duas classificações possíveis: ou é uma pirâmide financeira ou um péssimo negócio. Só é bom negócio para quem entra no começo, pois vai ganhar dinheiro nas costas dos entrantes novos.

BBom, Brascon, HerbaLife, Telexfree, Mister Colibri, MultiClick. Nesse tipo de milagre, só o "santo" ganha.
E por que o Marketing Multinível é um negócio ruim?

Porque para remunerar a rede, ele precisa vender um produto superfaturado em relação aos preços reais de mercado, justamente para remunerar a rede. É o caso da famosa Herbalife, que vende shakes de emagrecimento por um preço muito superior (até 3 vezes mais) que a concorrência. Para remunerar a rede, a empresa precisa ter uma margem bruta, enorme, no produto vendido.

Quando o “parceiro” percebe, está almoçando e jantando shakes. O objetivo, que é emagrecer, acaba sendo alcançado porque o camarada só se alimenta de shakes nutricionais.

No caso da BBOM, é uma mistura de remuneração Telexfrializada com produtos de baixa demanda, que é o caso do rastreador. Junta a fome com a vontade de comer dos desavisados.

E ainda estão sendo mais espertos. Ao invés de ficar no submundo dos negócios como a Telexfree, a BBOM está indo para a mídia tradicional, colocando propaganda na Globo, pagando para Amaury Júnior fazer programa específico, inclusive contratando gente famosa para fazer a entrega de prêmios.

Mas no fundo é a mesma coisa, com uma roupagem nova. Coloca-se um Diretor de Marketing falastrão, arruma-se uns exemplos de pessoas que eram fracassadas ficando ricas e fala-se em realização de sonhos.

Quer um conselho?

Não entre nisso. Vá buscar uma forma de produzir correta, crescendo na vida através do estudo, se qualificando. Ainda não arrumaram uma forma de ficar rico sem trabalhar. A não ser que você, amigo do Blog, acerte sozinho a Mega-Sena de São João.

Fonte: Luis Nassif Online

terça-feira, 11 de junho de 2013

Crônica do Dia dos Namorados

A tecnologia vem afetando os sentimentos humanos e hoje temos dúvidas se corações são capazes de amar sem subterfúgios, com lealdade e respeito.

No passado, as famílias, em comum acordo, escolhiam os pretendentes para os filhos o que era perfeitamente normal.

Casamentos garantidos, até porque as moças somente tinham como objetivo se casarem e não ficar para titia, "o grande medo" das moças casadoiras.

Mulheres mais arrojadas, lutaram corajosamente contra o preconceito, fizeram suas escolhas e não se deixaram influenciar, abrindo caminho para a liberdade feminina.

Chegou-se o tempo em que a família nem é avisada quando os jovens decidem suas vidas indo morar juntos ou na casa da namorada (o).

Por incrível que pareça ainda há os que procuram as "Amélias" para terem garantidas suas cuecas lavadas, casa arrumada e comidinha na mesa. A verdadeira mulher cama e mesa.

Mas hoje em dia é mais fácil o homem ter que ir para a cozinha se quiser se alimentar, lavar a roupa dela e dessa rotina muitas das vezes não consegue escapar.

Ah! Ia me esquecendo! O namoro em alta: - o puro investimento!

A mulher procura seu rico alvo, engravida e tem a vida garantida para todo o sempre, amém!

Ou então um senhor "gastoso", com pouco tempo pela frente! Tudo tão estranho! Não acham?

As pessoas se conhecem pela internet, fazem sexo sem se tocar ou então vão se encontrar e na mesma hora, um ao outro o corpo entregar! Sem sequer perguntar o nome para não se enroscar!

Hoje em dia só se fala em “ficar”. Adeus àquela moda antiga de pegar na mão, pedir pra namorar...
Mas o amor virtual pode dar certo, até casamento pode sair, um se manifesta ao outro sem nada conseguir e de tanto insistir se aproximar e na rede cair!

Fala sério! É tudo tão confuso!

"O namoro libertinagem" sem conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, vem ganhando "do romantismo" onde para se dar o primeiro beijo, doce beijo, havia uma preparação, um ritual compassado, corações apaixonados, enamorados, cheio de desejo, paixão, admiração.

Recadinho pra cá, recadinho pra lá, enviados através da melhor amiga (o) tentando a conquista. E no leva e traz o encontro.

A expectativa não era somente da pessoa, mas de todos que a cercavam.

Uma preparação antecipada, marcada no calendário para ser lembrada, não apenas um mero encontro. Olhos nos olhos e a ternura furtiva por tempo guardada.

Cair no esquecimento? Impossível! Sem saber o nome? Inconcebível!

Não tão longe o tempo passado! Por que pessoas se transformaram tanto?

Mas no dia dos namorados queria encontrar casais apaixonados à moda antiga, do tipo que ainda mandam flores, esperando no portão e de mãos dadas à luz de velas, o jantar, a música romântica pairando no ar, pétalas vermelhas espalhadas pelo quarto e o sublime amor, feito com amor, corpo e alma absolutos no momento esperado, programado. O presente, o perfume preferido e a entrega total de todos os sentidos.

As lojas vendem sonhos, fantasias, mas o amor verdadeiro e sublime é de graça, não está à venda em nenhum lugar.

Amem! Amem de verdade, não façam da vida um jogo de interesses! Até porque coisas se conquistam e o amor quanto acontece, é preciso cultivá-lo no dia a dia, na compreensão, no troca, troca, como se fosse uma flor que tratada com carinho se torna viçosa para sempre.

Texto Margot Carvalho

terça-feira, 4 de junho de 2013

7º Encontro Nacional de Motociclistas em Rio Piracicaba

Data: Dias 5, 6 e 7 de julho de 2013
Local: Rio Piracicaba, Minas Gerais
Realização: M.C. Fugitivos de Rio Piracicaba
Evento no Facebook

Local: Praça Maria do Rosário Caldeira, Centro, Rio Piracicaba/MG


Powered by Blogger. Designed by Arnaud.
Real Time Web Analytics