Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de abril de 2012

Carta Aberta

Exmo. Sr.
Izoel Alves Sobrinho
M.D. Presidente da Câmara Municipal de Rio Piracicaba
NESTA

Senhor Presidente:

Venho por meio desta, agradecer a oportunidade que me foi dada para uso da Tribuna Popular desta casa, através do requerimento nº 021/2012.

Não deverei comparecer, pelo singular motivo abaixo exposto:

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicentemente, mas percebendo que faltavam poucas, começou a engolir o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, seu talento e sorte.

Não participarei de reuniões que estabeleçam longos prazos para reverter o que houve de errado. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir editais, normas, procedimentos e regimentos internos.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.

Detesto fazer acareação de desafetos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de “confrontação”, onde “tiramos fatos a limpo”.

Lembrei-me novamente agora de Mário de Andrade que afirmou: “as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, Senhor Presidente, quero a essência. Minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que saiba rir de seus tropeços, que não se encante com triunfos, não se considere eleito antes da hora, não fuja de sua imoralidade, que defenda sua religião sem transgredi-la, e que deseje tão somente andar ao lado do que é bom e perfeito.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem falsidades, é que nunca será perda de tempo.

E eu continuarei, Senhor Presidente, a engolir o caroço das jabuticabas findas, mas nunca os sapos dos editais licitatórios maculosos e direcionados desta casa.

O essencial é que faz valer a vida, jamais um bom contrato.

É Senhor Presidente, minha alma tem pressa...

Rio Piracicaba, 22 de abril de 2012./

Atenciosamente

Carlos Arnaud de Carvalho
Sócio-Gerente
CARTUCHOS KOSMUS E INFORMATICA LTDA

Hummm, sei não! Achamos que não volta não. Ainda bem...

0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Postar um comentário


Powered by Blogger. Designed by Arnaud.
Real Time Web Analytics