Rio Piracicaba completará este ano seu 300º aniversário. Como presente, bem que a Administração Municipal poderia construir um Portal de Entrada da Cidade.
Este portal ficaria localizado um pouco antes do Bairro de Fátima, no sentido de quem vem do trevo da BR 381. Mais precisamente na bica d’água, antes do corte de pedra.
Bica d'água antes do corte de pedra - excelente localização com ampla visão para os motoristas |
Com a construção deste portal, nossa cidade seria mais notada do que nunca e a obra passaria a ser em pouco tempo nosso principal cartão postal.
Poderia também ter as seguintes inscrições: “BEM-VINDO A RIO PIRACICABA - 300 ANOS DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”
Além de indicar a entrada no município, o portal ainda poderia contar com uma sala para uso do “futuro” Depto ou Secretaria de Turismo para orientação dos viajantes/visitantes (distribuição de panfletos com o calendário de festas da cidade, indicação de onde dormir, onde comer), além de sanitários, telefonia e água potável.
Também contaria com estacionamento, iluminação noturna, paisagismo e para segurança da população, quebra-molas e uma guarita para uso da Polícia Militar em ocasiões especiais (blitz).
Barra Longa/MG, com 6.000 habitantes e sem royalties da Vale - Belíssimo Portal de Entrada |
Falta de dinheiro para isso não seria desculpa a ser usada pela Administração. Todo o projeto seria bancado pelo Ministério do Turismo. De acordo com o Decreto n° 6.170, de 25 de julho de 2007, os contratos de repasse firmados com os proponentes são operacionalizados pela Caixa Econômica Federal, que é a mandatária do Ministério do Turismo.
A Administração Municipal poderia contratar um arquiteto para apresentar três maquetes diferentes. As mesmas seriam colocadas em votação para que a população escolhesse a vencedora.
É amigos do Blog: são 300 anos de políticos e políticas populistas. Que o Portal seja uma marca, uma cápsula do tempo, e que o slogan “300 Anos de Trabalho e Desenvolvimento” prevaleça daqui para frente.
0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:
Postar um comentário