Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de setembro de 2011

Pichação

Uma prática ilegal, proibida por lei, se tornou para um grupo de jovens de Rio Piracicaba esporte radical, que mistura a adrenalina de fazer algo ilícito com a idiotice de ver sua marca pessoal estampada em vários pontos de ônibus da cidade. Para eles, a pichação é considerada passatempo. Para os usuários, algo bestial.

Ponto de ônibus do Bairro Jardim das Rosas
Bem que a prefeitura deu uma mãozinha, pintando e reformando todos os pontos de ônibus, mas de nada adiantou. Os vândalos voltaram e picharam tudo de novo. Usando carvão, escrevem desde frases de amor, até filosóficas de porta de banheiro.

Antigamente a pichação era uma forma de protesto, pois as idéias não podiam ser colocadas nos jornais, devido ao controle militar sobre a imprensa. Hoje isso não existe mais, portanto esses pichadores só servem para emporcalhar a cidade.

A pichação no Brasil é considerada vandalismo e crime ambiental. A pena, em caso de condenação, pode ser de 3 meses a 1 ano de detenção, e multa para quem pichar, grafitar sem autorização do dono ou responsável. Os juízes, na maioria dos casos, punem os menores flagrados pichando, com penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários.

0 DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Postar um comentário


Powered by Blogger. Designed by Arnaud.
Real Time Web Analytics